Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Queremos a mesma coisa: paz

Foto: tumblr

Todo ano analiso o quanto mudei e amadureci, geralmente me pego pensando nisso quando estou lavando a louça ou quando estou no ônibus indo pro curso. É engraçado uma coisa: a gente sempre fala que algo bom nunca vai acontecer com a gente, e no fim das contas, acontece. E acontece justo quando não estamos atentos. Sempre achei que eu seria uma menina mega tímida que não expressa a opinião, e que eu nunca seria boa em alguma coisa. Mas a vida me deu oportunidades, e fiz dessas oportunidades grandes aprendizados. Todo ano percebo que cresci e amadureci, geralmente quem percebe isso sou só eu e minha mãe, porque muitas pessoas continuam pensando que sou uma adolescente de 14 anos, e vejamos bem: faz um tempinho que passei dessa idade. Desenvolver um texto sempre foi uma tarefa fácil pra mim, mas ultimamente eu tenho estudado tanto - mas tão pouco ao mesmo tempo - e não tenho muito tempo pra sentar e escrever num lugar quieto e calmo. Até existem ocasiões em que eu fico sozinha mas não bate aquela inspiração, portanto, não escrevo. 
Na vida existem problemas que você vai ter que encarar de frente mais de uma vez, pois o resultado será bom. Sabe quando você era adolescente e sua mãe pedia pra você limpar a casa e tirar o pó e você simplesmente emburrava porque achava aquilo muito chato? Então, a vida é quase assim, só que mais complicado.
Muitas vezes temos que deixar de fazer algo que gostamos para poder resolver um problema nosso. Sacrificar coisas para fazer outras. Desde que nasci eu faço algumas cirurgias na boca, dizer que isso é bom seria uma mentira, mas posso dizer que isso faz bem, bem pra mim. Dificilmente você encontra alguém que diz que adora fazer cirurgia, porque fazer cirurgia não é gostoso, independente do risco ou do tamanho. 
Esse ano completo 20 anos, mas muitas vezes sinto que meu coração é de uma menina de 15, com muitos sonhos e vontade de viver. É meio chato quando alguém me diz que não sei nada sobre a vida por causa da minha idade, ou que olhando pra mim, não parece que sou eu quem escreve esses textos no blog e faz aqueles desenhos...Pra você ver como as pessoas adoram julgar pela aparência.
Quando um dentista especialista diz que preciso fazer tal cirurgia, por dentro eu já fico igual aquelas crianças mimadas gritando e chorando: "não quero, não quero fazer isso, dói e é chato demaaaaiss!". Mas como uma boa aluna da vida, eu sei que tudo é para o meu bem e o resultado será bom. E é nisso que penso todos os dias: que uma dorzinha ou outra logo vai passar. A única parte ruim disso é que tenho que sacrificar algumas coisas, eu poderia estar trabalhando, comprando minhas coisas e ajudando em casa, poderia estar estudando muito mais, mas por conta da cirurgia eu tenho que ficar na minha. Quando eu digo que não estou a fim de fazer tal cirurgia é porque sei que ela vai ser complicada, só que é muito chato quando alguém me chama de enjoadinha e medrosa, ou que eu só faço as coisas que eu quero. Realmente, essa pessoa não me conhece e não conhece a minha história, porque se conhecesse de perto não diria isso.
Nos dias de hoje se você não expressar a sua opinião de alguma forma as pessoas dirão que você é um bosta. Nada comprova isso, nada justifica, mas as pessoas adoram julgar. Se você passa por algo difícil e fica cansado mentalmente logo vem as pessoas para te dizer que quem tem direito de ficar cansado é somente quem trabalha todos os dias e tem milhões de problemas para resolver. Dizem que ficar bravo, estressado, e com raiva são sentimentos ruins, que não fazem bem ao ser humano, por isso você tem que manter um sorriso falso no rosto e reprimir seus sentimentos ruins, porque pessoas fortes são assim. Olha aqui, isso está totalmente errado! Somos seres humanos e temos o direito de sentir o que quisermos, reprimir um sentimento é muito pior do que ter sentimentos ruins. O sentimento ruim logo passa, é apenas uma fase turbulenta da sua vida, mas reprimir um sentimento te torna numa pessoa falsa ou carrancuda. E sejamos sinceros, ter por perto alguém falso e carrancudo não é muito legal.
Por isso, se afaste dessas pessoas que querem reprimir seus sentimentos, que te deixam pra baixo, e que só falam coisas negativas. Que não te entende de verdade e que não te apoia nas coisas que você gosta de fazer. Elas estão perdidas igual você, mas cada um tem seu caminho e bagagem, portanto, você tem as suas e elas tem as delas. No final todos querem a mesma coisa: paz.
Entenda de uma vez por todas que a vida é curta e rápida, mas se você souber aproveitá-la, ela será longa e cheia de aventuras. Ter por perto pessoas sonhadoras, conquistadoras e positivas te incentiva a fazer coisas boas, te motiva de certa forma a viver bem. E independente do seu problema e do quanto vai demorar pra resolver ele, saiba de uma coisa: você não está sozinho, nunca esteve! Só basta ter força de vontade, ousadia e amor, assim fica mais fácil resolver um problema, seja ele qual for.
Escrever é um ato de ousadia, só os mais ousados fazem isso.

2 comentários:

  1. Oi Carolina!
    Hoje, quando entrei no meu blog,e, acompanhando o meu feeud de blogs que sigo (que inclui o seu). Me deparei com essa sua postagem, fui instigada a clicar no link e ler. Sim, eu vim aqui para ler, descobrir o que você queria dizer com o "Queremos a mesma coisa: paz" e caramba, que texto lindo, deu vontade de dar um abraço em você (sério!), me vi em cada frase e paragrafo que você escreveu.
    Então só queria dizer, que nesse mundão de Deus, você não está sozinha, que sentimos e vivenciamos as mesmas dores, de não ser compreendido na essência. e sentir até o último fio do sentimento....

    um beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leila, como vai? Muito obrigada por passar aqui no blog e por ler o post. Eu aceito um abraço seu, mas tem que ser bem forte! hehehe
      Que bom que se identificou com o que eu disse, sinto que fiz minha parte: tocar o coração de alguém. ♥

      Excluir