Páginas

sábado, 19 de setembro de 2015

Um Caminho Diferente

Nem sempre aceitamos algo novo na nossa vida, às vezes olhamos esse algo novo como algo ruim para nós, pois nem é realmente o que queríamos. Fazemos tantos planos que nem sempre percebemos se esses planos são bons mesmos para a gente, quando algo se torna diferente nós saímos reclamando de TU-DO. Nos damos conta de que aquilo é bom mesmo quando algo começa a mudar, e pra melhor.
Uma nova casa, uma nova roupa, um novo estilo, uma viagem, uma nova maquiagem, um novo curso, um novo emprego... são diversas coisas que acontecem e que podem acontecer conosco. Imaginamos uma vida perfeita: casa, carro, família, um amor, objetos, uma viagem pra Paris, filhos inteligentes e totalmente saudáveis, bacharel em alguma faculdade, um jardim perfeito, uma cozinha linda, um estilo lindo, uma cama macia, um café forte, uma tarde linda, uma chuva fraca... não queremos entender porque passamos por problemas e por coisas que com certeza não queríamos para a nossa vida.
As oportunidades estão aí, diversas coisas para fazer, diversas coisas para comprar, diversas pessoas em lugares diferentes. Talvez a amiga que tanto queríamos está num lugar onde não queremos estar, talvez em um curso que eu não gosto ou talvez em um emprego que eu não quero. 
Talvez, por sorte ou razão, frequentamos um novo curso, ah... "um curso que não tem nada de tão especial assim pra minha vida", ou, "um curso que não me favorece em nada". NÃO. NÃO É ASSIM!
Somos tão egoístas. Alimentamos tanto o nosso ego.
Olhamos para novas oportunidades como um desafio, sim, olhamos. Talvez você esteja no caminho certo, fazendo a coisa certa, mas de um jeito diferente, alguns caminhos nos levam a outros caminhos (arriscado falar assim). Se você está em um banco da praça você sabe que está num banco da praça, mas ficar parado e fazendo as mesmas coisa as vezes se torna chato, mas se você resolver levantar e seguir alguma rua diferente onde você não conhece nada e ninguém naquele lugar, talvez você ache um caminho certo no final daquela rua, mas pra isso você vai ter que pedir informações a algumas pessoas de como chegar a tal rua... você conhece novas casas, novas pessoas enquanto caminha pela rua, você olha pro céu e vê que está formando chuva, tenta se abrigar de baixo de uma lanchonete, espera a chuva passar e logo depois, segue pela rua conhecendo novas coisas e talvez até aprendendo mais. Assim é com a gente, talvez estamos no lugar que não queríamos estar, crescendo, amadurecendo, e às vezes nem percebemos que estamos nos saindo tão bem assim. Algo bom no futuro nos espera, é sua escolha decidir continuar e aproveitar o lugar pra cativar pessoas ou desistir sem realmente entender o que estamos fazendo ali. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário