Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

A Minha Liberdade


Me disseram que preciso ficar com pessoas, sair pra baladas, "me divertir", sair mais a noite, falar palavrões a todo segundo, disseram que preciso fazer muitas coisas, coisas que eu não gosto, que não combinam comigo, que certamente não valem a pena fazer. Disseram também que se eu não fizesse essas coisas eu estaria distante do mundo, talvez esse só foi um modo de falar, supondo que eu fosse igual a eles eu seria "uma pessoa sociavelmente linda e gostosa, inteligente e rica". Entretanto, eu não sou essa pessoa, então larguem do meu pé!
Que graça tem fumar ou usar drogas? Só porque aquilo vai aliviar e me fazer "viajar", viajar pra onde? pra um lugar que não existe? uma viagem na sua mente revirando os problemas e os transformando em unicórnios coloridinhos que te faz rir e delirar por alguns segundos...aquela "viagem" que tem quando usa droga é apenas um modo de prazer, que por alguns minutos te tira do seu mundo e faz você pirar, que faz por alguns minutos você esquecer os seus problemas, mas quando você se recupera da "viagem" você vê seus problemas na sua frente, e está incapaz de lidar com eles pois se sente fraco e sem condições, arranja mais problemas porque vicia naquela droga, só pensa na droga, só quer a droga, e de que adiantou a droga se só aumentou os problemas?
E que graça tem tranzar com alguém que eu nem amo só pra sentir um pouco de prazer e se igualar a todo mundo? se eu for fazer amor, será com quem eu amo de verdade, claro que sexo é um prazer e diversão, mas com amor tenho certeza, é mais prazeroso ainda. Estão dizendo por aí e ensinando as mulheres a dizerem "eu dou pra quem eu quiser, o corpo é meu, e sexo é diversão, vou usar camisinha porque não sou boba, mas vamos quebrar esse tabu de que sexo é só com quem a gente gosta..." 
...
Tem muita coisa que eu concordo e muita coisa que eu não concordo, como se vestir da maneira que quiser, e usar o corte de cabelo que quiser...
Acho tão sem graça beber só pra se divertir e relaxar, encher a cara e acordar no outro dia zonzo e cheio de dores, de que adianta?
Claro que não sou nenhuma santa, claro que já fiz coisas erradas, mas de tanto errar eu aprendi, aprendi que aquilo não era necessário e que eu poderia optar por coisas que realmente valem a pena.
Gosto de ficar com meus desenhos, gosto de visitar instagram's de artistas e ficar "secando" cada arte, gosto de ver tutoriais e aprender novas técnicas, sabe o que eu não gosto no meu celular? do whatsapp, puts, quanta gente me diz que eu só fico no whats o dia inteiro porque eu não trabalho, quando na verdade eu sempre estou desenhando, claro que eu uso e converso bastante, mas somente com pessoas que valem a pena conversar, que conversam sobre coisas diferentes.
Gosto de ficar meio distante do mundo mesmo, porque fazer o que todo mundo faz é chato, sair sempre para o mesmo lugar porque lá é um lugar "badalado e cheio de pessoas legais" é chato, conversar sobre os mesmos assuntos é chato, sempre vestir roupas do mesmo estilo que as pessoas é chato, fazer luzes no cabelo porque ficaria mais gata também acho chato. Isso é o que eu acho, não o que quero que façam. Acho muito robótico e sem sentido ser exatamente igual a todo mundo.
Eu não vejo graça em pegar pessoas por uma noite, nem que elas tenham um bom papo e sejam de bom caráter (se forem mesmo, porque eu acho que pessoas de bom caráter pensam direito), eu não vejo graça descer até o chão ou usar roupas que muitas mulheres usam, eu não vejo graça engordar só porque agora estão padronizando os gordinhos, nada contra, eu adoro pessoas gordinhas, só estou querendo dizer que o padrão sempre muda conforme o mundo muda, antes, ser magra era ser o padrão de beleza, as mulheres gastavam com remédios e faziam dietas malucas só para ficarem magrinhas, porque assim, elas seriam "lindas, gostosas, inteligentes e muito mais", mas não para elas, porque no fundo elas queriam comer um grande sanduíche e uma pizza também, mas elas emagreceram porque não se achavam atraentes, porque queriam ficar bonitas para a sociedade e para os homens, para causar inveja nas outras mulheres também, hoje vemos que uma mulher gorda está se aceitando muito mais que uma mulher magra, porque a sociedade oprime tudo aquilo que é diferente, era para as duas se aceitarem como são, as duas tem belezas diferentes, as duas tem talentos e inteligências diferentes, não tem essa de "essa é mais bonita porque...", as duas são bonitas, beleza não é apenas quando uma mulher se arruma, passa perfume e se enche de maquiagem, beleza é o que vem de dentro, e também, os detalhes, já reparou como é lindo quando o olho de alguém fica "grande" quando vê algo surpreendente? Já reparou como é bonito o jeito que as pessoas dormem? E também quando acordam, aquela beleza natural, sem efeitos, sem filtros, sem maquiagem ou perfumes, sem batom vermelho, sem tudo aquilo que muita gente acha "bonito"? Acho que se eu disser que apenas isso é bonito, eu estaria colocando mais um padrão, mas é diferente, eu estou dizendo que isso é bonito, mas não estou dizendo que SÓ ISSO é bonito, é claro que eu gosto de passar maquiagem, de usar vestido, e de namorar, mas isso quando eu acho que é a hora certa, quando eu realmente acho que é necessário, quando eu estou com vontade, porque se eu não estou com vontade não venha com seus conceitos querendo me "educar", eu já sou educada e sei o que eu quero pra mim.
O que eu quero pra mim? Quero o direito de falar a vontade e de mostrar quem sou e do que sou capaz, igual quando alguém posta uma foto no insta/face e alguém vai nos comentários e comenta livremente: "sua feia" ou "sua linda", igual quando alguém expõe sua opinião sobre politica, igual quando algum cara mexe com uma mulher na rua, igual quando uma moça sai quase nua de casa, igual quando as pessoas falam palavrões, todas essas pessoas falaram/fizeram coisas livremente, muitos a julgaram, muitos a criticaram, mas também muitos a apoiaram, muitos a ajudaram, muitos a incentivaram, elogiaram, etc... quero o mesmo direito, quero liberdade e oportunidade para dizer o que penso, para expôr minhas ideias, para apresentar meu trabalho, para finalmente poder ser quem eu sou de verdade, por mais que eu diga "eu sou eu, tenho direito de expressão e etc" estaria sendo privada de algo, estaria sendo criticada como "fora do mundo, fora do padrão".
Quero sonhar sem ninguém me derrubar e dizer que não posso, quero ainda pintar muitos quadros e vender minha arte, nem que eu esteja chegando nos quarenta, eu quero realizar meus sonhos, mas pra isso quero que as pessoas entendam que não é porque sou magrinha que sou fraca, não é porque gosto de arte e de escrever/ler (mesmo que eu não tenha tanto o dom) que sou burra e sem talento, eu sou inteligente, eu sou incrível, eu tenho capacidade de aprender rápido qualquer coisa, isso desde pequena, tenho capacidade de ir longe, mas isso se deixarem, porque estão lidando com dinheiro como se fosse comida, estão lidando com sexo como se fosse algo realmente necessário para o dia-a-dia, estão focando tanto em coisas que as vezes não vale a pena focar, esquecendo de amar, esquecendo de abraçar as pessoas, esquecendo de viver, realizar sonhos, saltar de paraquedas, mergulhar num rio, queimar o arroz e andar despenteada pela casa, estão dando valor a coisas supérfluas.  
A morte de um amigo meu me fez pensar em tantas coisas, tudo que ele conquistou aqui na Terra não vai pro céu, porém ele viveu bem aqui, amou as pessoas e tenho certeza, foi uma pessoa do bem.
Aprendi também vendo o sofrimento de uma pessoa rica, que tem exatamente tudo que você possa imaginar, aprendi que, mesmo tendo tudo de "valor" neste mundo você acaba tendo nada, o que realmente importa é a simplicidade, o carinho e o amor que damos e recebemos, essa pessoa não recebia amor das pessoas a sua volta, e infelizmente essa pessoa estava incapaz de fazer algumas coisas para mudar algo...


2 comentários:

  1. Uhuuuu to postou *.*
    Como eu já te disse,adorei o texto e acho lindo o jeito que tu consegue te expressar através de texto! Muito talentosa essa minha amiga ^^

    bjo

    ResponderExcluir