Páginas

sábado, 23 de maio de 2015

Meus materiais de desenho


Olá pessoal! 
Infelizmente meu pc ta travando bastante e fica difícil postar no blog com ele assim, mas eu baixei o app do Blogger no celular e pelo jeito dá certo postar.
Hoje eu queria mostrar pra vocês os materiais que eu uso para desenhar e aquarelar.Eu uso a caneta nanquim faz beeeem pouco tempo (umas duas ou mais semanas), muitas pessoas falavam pra mim que essa caneta é maravilhosa e etc, e eu não tinha tanto interesse em comprar, mas comecei a pesquisar mais sobre ela e comecei a ver que muitos desenhistas usam essa caneta.
Aí comecei a criar interesse em comprar hehe
Já fiz alguns desenhos utilizando a caneta, só que eu acho que ainda não "peguei o espírito da coisa" hahaha.
Tenho essa borracha também que ganhei de presente da minha tia já faz um bom tempo, ta meio sujinha de lápis hehe, e eu uso ela pra apagar alguns detalhes pequenos e estreitos nos desenhos. Ela funciona quase igual uma lapiseira (me disseram isso, nunca usei lapiseira então não sei) 
As folhas que eu uso são assim, em blocos, o tamanho vocês já podem ver e a folha é mais grossinha, gosto de folha assim.
Eu resolvi comprar 2 blocos de 20 folhas, porque não achei de 50.
Eu também uso carvão, a última vez que usei foi num desenho que postei no Facebook e no Instagram, só que não tenho usado muito pois quando eu usava era na parede, naquele desenho gigante do meu quarto que eu acho que a maioria daqui já deve ter visto.
A aquarela também é nova no pedaço, faz pouco tempo que tenho usado ela (e já ta toda detonada) eu postei um desenho no Facebook dizendo que tinha usado a aquarela escolar de propósito e tal, e que eu ia comprar outra. Vi que as pessoas gostaram bastante do desenho com aquarela e resolvi não parar de aquarelar, mesmo tendo só essa aquarela.
Os lápis são sempre os mesmos: 2b, 3b e 6b
Na verdade o 3b eu não usava, mas resolvi comprar pra ver a diferença nos meus desenhos entre ele e o 2b.
Então é isso, gente. Espero que vocês tenham gostado do post, e desculpe se o tamanho da foto ta diferente ou não ta bem organizado de acordo com o texto, foi meio difícil colocar as fotos no post. Beijos, até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário