Páginas

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Não se culpe

Não se culpe se não souber andar de bicicleta, não se culpe se não souber dobrar a língua ao meio, não se culpe se não souber que data nasceu o(a) vocalista da sua banda favorita -porque neste exato momento eu não lembro que dia nasceu a Hayley Williams, e não perco nada na vida por não saber que dia nasceu ela- não se culpe se não conseguir fazer 100 flexões, não se culpe por ter olhos pequenos, ou nariz pequeno, não se culpe se não conseguir desenhar algo, não se culpe por chegar uma vez atrasado no trabalho, não se culpe se um dia você pecar, até porque somos seres humanos, e ser humano peca.
Não se culpe por não conseguir engravidar, nem por ter filhos demais. Não se culpe se não conseguir realizar um sonho, não se culpe por não saber andar de salto, não se culpe por ser baixinha(o), e por favor, também não se culpe se for alta(o).
Não se culpe se você não conseguiu o que queria, não se culpe se você não conseguiu agradar à todos, não se culpe se você for o melhor da turma, também não se culpe se for o pior.
Não se culpe se um dia você mudar de opinião sobre algo, ou mudar seus gostos, você tem o direito de ter opiniões e mudar de opiniões, tem o direito de gostar e desgostar de algo ou alguém a hora que quiser!
Não se culpe se seu parceiro gosta de sorvete e você não, não se culpe se um dia você xingar uma pessoa, pois você com certeza erra uma hora, e talvez não seja tudo culpa sua.
Não se culpe se você não conseguiu a faculdade que queria, não se culpe também se conseguiu e não gostou da faculdade. Não se culpe se você for virgem, também não se culpe se não for mais. Não se culpe se ainda estiver fazendo cursos e seus amigos estarem terminando a faculdade dos sonhos deles, não se culpe se você não tiver um carro, não se culpe se tiver uma bicicleta, ou duas, ou três...
Não se culpe se você trabalha no pior restaurante da cidade, não se culpe por morar onde mora, não se culpe por nascer em uma família rica, ou em uma família pobre, não se culpe se tiver alguma doença, não se culpe se não souber voar, não se culpe se não souber entender o lado da outra pessoa, não se culpe também se não entender esse texto e o fundamento dele.
Não se culpe se nunca foi à um show de algum cantor ou banda, não se culpe se não souber pintar as unhas -porque eu não sei. Que foi ?- não se culpe se não souber cozinhar -porque eu também não sei HAHAHAHAHA- não se culpe se não tiver um estojo de zebrinha, não se culpe se você souber falar rápido e seus amigos não, ou o contrário. Não se culpe por não saber culpar os outros.
Não se culpe se você faltou na igreja hoje porque simplesmente não estava a fim de sair, não se culpe se você não sai todo final de semana com seus amigos para ver as mesmas coisas e conversar sobre as mesmas coisas, não se culpe por ser diferente, não se culpe por ser quieto, não se culpe por ser gordinho, ou magrinho, ou tagarela, ou bobão, ou palhaço, ou moreno, ou negro, ou branco, ou índio, ou rosa, ou azul, ou verde, ou sei lá, não se culpe, ok?
Ninguém nasceu sabendo, ninguém é dono da sabedoria, ninguém sabe exatamente TUDO, ninguém foi à todos os shows do mundo, e ninguém sabe melhor sobre você do que você mesmo. Você não tem culpa de nada, puts, você, eu, todos nós, estamos nessa vida de passagem, tudo é novo, tudo é aprendizado, caramba!!!!
Sempre vão existir pessoas que não sabem as coisas, que não sabem os detalhes, que não foram aos melhores lugares do mundo, pois muitas vezes o melhor lugar do mundo pode ser um banco numa praça abandonada, você nunca sabe o real motivo disso...
Eu não sei muitas coisas, não fui aos shows que eu queria ir, não sei pintar as unhas, não sei andar muito bem de salto, também não sei detalhes sobre a banda Paramore, porque não vejo necessidade em saber que cor é a meia que o Taylor estava usando no show de sábado passado, mas aposto que era preta hehehe. Brincadeirinha.
As vezes algumas coisas exigem que você saiba bastante, mas se algo ou alguém não exigir e não for necessário você saber tudo sobre algo, não se culpe se não souber.
Existem MILHARES DE PESSOAS por aí que também tem os mesmos gostos que você, que também já chorou por amores, que já se drogaram, que já se embebedaram, que já quiseram pular de uma ponte, que sabem muitas coisas, que não sabem muitas coisas, que é muito parecido com você, que se culpa por tudo, que tem vontade de largar tudo e sair por aí vendendo coisas, tentando viajar o mundo com apenas um pente no bolso, que daria tudo para estar numa escola, que daria tudo para não estar em uma escola.
Pessoas, pessoas não são iguais, pessoas são diferentes, algumas são parecidas, algumas são até gêmeas. Mas nós não precisamos nos culpar por algo desnecessário.
Não se culpe, sério, não se culpe! Porque é isso que as pessoas que se acham superiores querem que você pense, que você é culpado até por existir, e se não for alguma pessoa que quer que você pense isso, você exige ser sempre melhor em tudo, mesmo sabendo que ninguém é melhor em tudo, mesmo sabendo que chegar ao topo do topo é bem difícil, mesmo sabendo que saber os detalhes dos detalhes é desnecessário muitas vezes, mas você quer mostrar a alguém ou a algo que você sabe, ou que você tem, ou que você foi a tal lugar.
Eu realmente não sei qual a finalidade deste texto, ou se realmente consegui escrever tudo que queria, ou se vocês entenderam, não sei se coloquei as palavras nos seus devidos lugares, não sei se meu português está correto ou não, só sei que eu sentei em frente ao pc e resolvi sair digitando tudo aquilo que eu queria dizer pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário