Páginas

sábado, 4 de junho de 2016

O Nosso Jogo


Você nunca sabe o impacto que uma pessoa pode causar na sua vida. Nunca sabe também que de uma hora pra outra você pode virar a inspiração pra um escritor, que você mal conhece e que ele mal conhece você, mas que algo de diferente o tenha levado a escrever sobre você. Alguns jogos são mais longos, outros mais curtos, e sempre tem o famoso "game over". No nosso jogo existem algumas fases difíceis e muitas regras pra jogar.
É legal pensar que nesse exato momento existem mais pessoas escrevendo sobre coisas da vida, assim como eu. Seria maravilhoso juntar essas pessoas e criar um livro com os textos que elas estão escrevendo agora. Bem aleatório isso...
Sofro da crise de querer coisas impossíveis, já disse aqui no blog e até comentei com algumas pessoas de como eu consigo gostar de coisas que estão distantes de mim, ou mesmo, coisas que não dão certo e que logo de cara você percebe isso. Falo sobre diversas coisas aqui no blog e o que mais faço é escrever crônicas, e ultimamente tenho sido bem produtiva. Uma vez até pincelei sobre isso aqui no blog, mas nada tão profundo como quero fazer nesse post. Se é que vou conseguir...
Tenho me sentido muito deslocada, como se o que eu estou vivendo agora não fizesse sentido algum, é bem complexo explicar. Acho que eu tenho um pequeno problema com pessoas, pois sempre falo de pessoas nos meus textos, acho que isso virou um costume. Uma coisa boa até, ou não. Enfim...
As pessoas interessantes sumiram, ou estão perdidas assim como eu, tentando encontrar pessoas interessantes também para poder compartilhar ideias, pensamentos profundos e dar muita risada sobre coisas da vida, coisas que vale a pena rir.
Estar com seus amigos, conversando, e do nada se sentir deslocado é estranho. Sabe aquela sensação de que você está fazendo tudo errado?!
Não pretendo apostar mais nada, gastei todas as minhas fichas em jogos enganosos, que só ferram com a gente. Muitas vezes sabemos o fim de uma coisa, mas nem sempre obedecemos nosso anjinho que anda junto com a gente, quebramos a cara em diversas coisas e queremos fazer de novo, pra ver se novamente vai machucar. Dizer que obedecer o seu anjinho vai te tornar numa pessoa realizada é mentira, porque passar por dificuldades e erros na vida é essencial para o nosso amadurecimento. Sabe aquelas mães que parecem que estão nem aí pros seus filhos pequenos, que deixam eles se aventurarem e até se machucarem? Muitas dessas mães estão aí pros filhos sim! Elas sabem que o filho vai aprender que a dorzinha no joelho machucado logo vai passar e que ficar mimando ele não vai ajudar em nada, ele pode crescer e se tornar muito dependente dos pais por conta disso. Não sou mãe, mas já li sobre isso e convivi com pessoas assim, faz muito sentido essa ideia de aprender com os erros e dificuldades desde a infância. É assim a vida toda, se você não apostar, não sabe se vai perder ou ganhar. Se ficar sempre de fora nunca saberá se o passeio com os amigos foi divertido ou não.
E dessa vez eu apostei, apostei pra ver como seria a sensação de viver num outro mundo, com outras ideias, diferente das minhas. Não me dei muito bem, mas o aprendizado foi bom: sei agora algumas regras pra se dar bem no jogo, também criei as minhas, mas agora quem comanda o jogo sou eu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário