Páginas

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Se ame

Muitas vezes paramos em frente ao espelho e ficamos observando como estamos diferentes, uma nova ruga ou um fio de cabelo branco, uma nova gordurinha ou a finura das nossas pernas, cabelo caindo ou uma cicatriz nova na pele... sempre buscamos alguma coisa ruim na gente, como minha mãe sempre diz "se você procurar defeito é claro que vai achar". Somos seres humanos imperfeitos, tenho certeza absoluta que não existe alguém perfeito, por mais que a pessoa tenha de tudo, tenha uma beleza chamativa ou uma inteligência maravilhosa, a pessoa não é perfeita, ela comete erros, e olha que coisa legal e talvez até nojenta (haha) por dentro somos todos iguais, todos temos necessidades e todos temos coisas a fazer que nem sempre é "bonitinha". Geralmente o ser humano olha o exterior e o julga rapidamente "pra mim você é feio e ponto, não gosto de você" e a partir daí que muita coisa acontece. Claro que como somos seres imperfeitos e com opiniões diferentes uma hora ou outra vamos ter pensamentos ruins, ninguém é obrigado a gostar de ninguém mas respeito é bom e todo mundo quer, ninguém precisa sair falando pro mundo todo como cada pessoa é especial-linda-diva-maravilhosa, porque olha, não é todo mundo que merece o nosso elogio, e não estou sendo egoísta em falar isso por mais que pareça. Existe muita pessoa orgulhosa por aí que só está esperando você se diminuir e encher ela de elogios pra talvez, ela "gostar" de você. E isso está TO-TAL-MEN-TE errado, se você é alguém que se diminui pra chegar em alguma pessoa ou se tornar amigo dela você está fazendo isso errado! Se você é o tipo de pessoa que gosta e tem prazer em ver os outros se humilhando pra chegar em você, você também está errado!
É claro que falar isso é fácil pois eu não posso mover o mundo com palavras, mas é bom sempre dar alertas. 
Quando eu estudava no ensino fundamental eu sofria demais com pessoas orgulhosas e "zoeiras". Acabava me irritando e eu ficava muito triste, logo depois todo mundo dizia "mas é zoeira, a gente gosta de você". Aprenda uma coisa: quem gosta, respeita. Brincadeira tem limites, ainda mais quando você sabe que uma pessoa não gosta de certas brincadeiras...
Você mesmo pode perceber o que é apenas uma brincadeira bobinha ou uma brincadeira disfarçada de algo sério, se aquilo te magoa, se aquilo te ofende e de tanto você falar ninguém te ouve e nem respeita, pode ter certeza, essa brincadeira passou dos limites!
Hoje como já estou mais madura sei quando rir de uma brincadeira e quando não rir, me tornei uma pessoa "careta e chata" por não aceitar certos tipos de brincadeira, mas sabe por quê? Sou uma pessoa muito bondosa, cheia de amor, e muitas vezes desligada, e quando alguém manda alguma indireta me zoando ou quando é apenas uma indireta mesmo eu dificilmente percebo, pois sou uma pessoa lerda. Respeito a opinião de cada pessoa, mas não é a opinião delas que vai me tornar naquilo que elas pensam e dizem que eu sou, eu sou o que eu sonho e o que eu faço, sou o que eu digo e sou o que sou.
Não deixei ninguém, absolutamente NINGUÉM dizer o que você é ou não é, você sabe o que é, você sabe quem é e não precisa da opinião de ninguém pra ser algo.
Aprendi a ajudar e aconselhar pessoas, acho que isso é quase um dom, aprendi a tornar as minhas dores e sofrimentos em algo bom e produtivo de diversas formas: em arte, em textos, até em poesias. Quer um incentivo? Acorde! Acorde já, para de se deixar influenciar pela opinião dos outros, para de se achar o menor, o sem talento, o que não serve pra nada, você tem que fazer o que gosta, tem que ir atrás dos seus sonhos, porque quem está vivendo a sua vida é você e ninguém tem o direito de meter o dedo e dizer pra você o que fazer e o que não fazer (a não ser os seus pais, até certa idade...) tem que estar perto dos seus amigos que te querem bem e dar valor a eles, e se no momento estiver sem amigos não opte por fazer coisas que "te tiram do mundo e te fazem pirar", escolha ficar em silêncio e estar feliz consigo mesmo, a felicidade se conquista em coisas totalmente simples, se você quer uma coisa basta querer e ter força de vontade, você vai conseguir!
Se você quer mudar o corte de cabelo então mude, se quer emagrecer então vá atrás disso, se quer continuar como está porque se sente ótima e linda então continue como está, se você se acha inteligente e maravilhosa então você é inteligente e maravilhosa, se ame em primeiro lugar, cuide de você, se elogie, faça o que quiser e se algum infeliz da vida disser algo que você não goste ou que não convenha, IGNORE, não xingue, não bata, não faça nada sem pensar primeiro. Apenas ignore. Li uma frase dias atrás que dizia "o silêncio é a única resposta que devemos dar aos tolos. Porque onde a ignorância fala, a inteligência não dá palpites". Pensei até em postar uma foto legal com essa frase mas talvez eu passaria a impressão de estar sendo rude e ignorante pra certas pessoas, porém acho que essa frase combina com esse texto então ta ótimo pra mim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário