Páginas

terça-feira, 16 de junho de 2015

Sobre o que eu gosto


Não, não é um texto sobre roupas, dinheiro e celular, muito menos sobre comida ou lugar, é um texto sobre sensibilidade, bom, deixe eu explicar um pouquinho...
Eu estava pensando num texto assim faz um bom tempo, enfim consegui achar inspiração para vir aqui escrever.
É gostoso acordar cedo e preparar um cafézinho bem quente, sentar-se na varanda da sua casa, admirando o sol e os passarinhos a voar, abrir seu novo livro da sua nova série favorita e ficar mais ou menos a manhã inteira "secando" aquele livro. Isso é uma das coisas que eu adoro, lembro da última vez que isso aconteceu, faz um bom de tempo, eu não tenho comprado tantos livros e acordado cedo como eu disse, mas tenho feito novas coisas, não que essas novas coisas substitua o prazer de ler um livro pela manhã.
Gosto de música que combine comigo, independente se ela é agitada ou calma, se traz boas palavras ou palavras ruins, a música apenas tem que me fazer sentir gostar dela. Como alguns já me conhecem pelo Facebook ou mesmo pelo Instagram, já devem ter visto que eu adoro músicas, livros, arte e poesia. Quando eu era criança eu vivia rabiscando pelas paredes da minha casa, a minha mãe ficava louca, e a minha avó então... o fato é que era gostoso ser criança, era gostoso sentir a verdadeira inocência mesmo não sentindo, era legal brincar de barbie quando tinha sentido, porque quando eu era criança fazia todo sentido brincar de barbie, hoje eu nem sei mais como se brinca (se é que as meninas ainda brincam). Brinquei de barbie até os meus 12 anos, acreditem se quiser, eu não era uma viciada em bonecas ou barbie, nem mesmo em brinquedos de cozinha, digamos que eu era um pouco moleca, e sou até hoje, só que não do mesmo jeito. Meu irmão mais velho e eu adorávamos jogar videogame, ele que me ensinou tudo, exatamente tudo, eu era fera, ops, ainda sou fera; acho que eu tinha uns seis anos de idade quando meu irmão começou a me ensinar a jogar videogame, minha mãe pirava porque eu e ele passávamos a madrugada jogando e assistindo o outro jogar Resident Evil, ou até mesmo Silent Hill, posso dizer que essa foi a melhor época da minha vida até agora, tenho muitas saudades desse tempo que eu não tinha problemas, não conhecia o mundo mal, nem o mundo mal me conhecia tanto assim, o que eu quero dizer é que essas pequenas coisas, esses pequenos detalhes é que fazem a nossa vida ter mais sentido, sabe? Ficar com a família, curtir cada segundo, fazer coisas e ser chamada de "viciada" muitas vezes. Eu passei muito tempo, muito tempo mesmo ligando pro que os outros pensavam de mim e falavam de mim, e isso piorou quando eu entrei pra escola, o meu jeito de falar, o meu físico, os meus gostos. Lembro que eu era a primeira da classe quando estudava no primário, quando eu entrei "pro mundo dos grandões" é que tudo começou a mudar, não consegui ser mais a primeira da classe porque eu chamaria atenção de certa forma, e por causa disso escondi meus desenhos e talentos por anos, as meninas eram super rápidas, queriam e ainda querem imitar as mais velhas, faziam coisas erradas e achavam super legal, bom, eu fiz coisas erradas sim, fiz coisas pra tentar me encaixar em grupos e acabar sendo prejudicada porque eu adorava ser eu, ter os meus gostos e etc...os amigos que eu tenho podem falar "ah, mas você fez isso e isso e isso... como tem coragem de dizer que não gostava?". Acho que como todo adolescente a gente se sente confuso, quer porque quer entrar em um grupo e ser um famosinho, e também quer criar asas e voar, mas depois de tudo isso ter passado, depois de ver várias amigos ter perdido muitas coisas essênciais por terem feito besteira com a vida, é que eu penso : "Valeu de que fazer tantas coisas erradas? Valeu de que humilhar as pessoas e se sentir o "fodão" da sala?" Valeu de nada, isso é coisa passageira, algumas pessoas me falavam que eu não passaria de tal série, que eu não evoluíria nos desenhos e nem seria uma pessoa querida, sou Eficiente no que faço.
Eu devia ter diminuído um pouco o texto pra poder falar sobre música, vocês já ouviram alguma música MPB? Confesso que eu não sou tããão fã de MPB não, gosto mais de pop e rock, mas cresci ouvindo algumas músicas do Roupa Nova (que não me lembro quem escutava pra poder ter me influenciado) Legião Urbana, entre outros... Depois que comecei a ler de verdade (que foi aos 16 anos) posso dizer que minha mente abriu, consegui entender certas letras de músicas, e comecei a gostar de cantores diferentes. Algumas pessoas ao lerem esse texto vão perguntarem se eu gosto mesmo de MPB...bem, gosto sim, sempre ouvi, mas não sou doida por MPB.
Separei algumas músicas que eu adoro ouvir pra me acalmar e as vezes só pra desestressar mesmo, algumas eu achei em playlists prontas na internet e outras eu conheci por influência de amigos e até livros.
Essa música é linda, achei ela na playlist que tem no final do livro Depois dos Quinze da Bruna Vieira, aliás, vocês tem que comprar esse livro!
Essa música foi trilha sonora de um amor.
 E essa música é muito importante pra mim, acho que é uma das músicas que mais me traz calma e paz, faz pouco tempo que sou fã da Banda do Mar mas eu adoro TODAS as músicas deles, essa música me ajudou demais, demais, demais a perder o medo e ficar em paz num certo momento desse ano...

O que falar sobre o Caetano e essa música? Nem sei como elogiar... essa música além de trazer paz tem uma letra ótima ♥

"Nem todos saberão te amar, nem todos saberão te valorizar..." Essa música da Marcela Taís é que deu a GRANDE INSPIRAÇÃO pra tudo começar, "tudo" que eu estou dizendo é sobre o blog, pra quem me acompanha desde o início sabe que foi por causa dessa música que criei o blog antigo, e que mesmo não tendo milhares de seguidores eu sou grata aos que tenho... A Marcela é uma mulher maravilhosa, amo todas as músicas dela.

"Do avesso é o meu lado certo, eu não me vejo neste mundo cego..." Mais uma da Marcela pra fechar o post com chave de ouro hehe. Ah, e essa música faz parte do novo álbum da Marcela Taís: Moderno à Moda Antiga
Sei que ficou grandinho o post se você tiver ouvido todas as músicas com calma, mas é que eu estava precisando mesmo dizer sobre o que eu gosto...




4 comentários:

  1. Trilhas sonoras de amor são sempre lindas, escreve um post sobre isso. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrever sobre amor... faço isso todos os dias, não será um problema hehe ;)

      Excluir
  2. Texto lindoo!
    Amo as músicas de Marcela! Ainda não tinha parado pra ouvir o novo CD. Parei agora enquanto lia seu post *-*
    Ah, eu brinquei de boneca até uns 15 anos e se bobear, ainda brinco hoje. Adoro montar e desmontar a casinha. Minha brincadeira favorita!

    Beijoos
    Eu Rabisco ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As músicas da Marcela são gostosas de ouvir, além de cada música dela ter uma letra incrível *-*

      Excluir