Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2016

Ser feliz é simples

Lindas tartarugas que encontrei no We Heart It

Aprendemos a levantar depois de cair tantas vezes, aprendemos a dar um passo de cada vez para não acabar tropeçando, e, aprendemos que as melhores coisas acontecem sem a gente esperar, elas vem naturalmente e nos surpreendem muito!

  • "Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho"

 Aprendi a amar e dar valor nas coisas que eu tenho, sempre fiz isso, mas ultimamente andei descuidada com algumas coisas. Pessoas que vivem comigo diariamente sabem que as vezes sou chata, mas todo mundo tem seu lado chato. Aprendi a selecionar coisas boas, me afastar de coisas ruins para não me estressar, porque como diria um amigo meu "a vida já é séria demais...". A melhor coisa a se fazer quando tudo parece desabar é simplesmente ficar quietinho no seu canto, falar quando é preciso, andar quando é necessário sair do lugar, e criticar somente para ajudar em algo, de uma forma boa. Rir da vida, porque se levarmos tudo tão a sério nos tornaríamos em pessoas carrancudas, ahahah.

  • Sofrer antecipadamente por algo é perda de tempo

Talvez eu enfrente duas cirurgias, uma esse ano e outra ano que vem, posso dizer que sou expert em cirurgias porque já enfrentei algumas barras pesadas. Por mais que MUITA gente ache que não é cansativo levantar antes do sol nascer, criar coragem e uma força de vontade incrível, ter o objetivo de não reclamar de nada durante o dia, viajar numa van com outros pacientes para uma cidade vizinha, e muitas vezes voltar sem fazer nada, só escutar palavras e conselhos de dentistas, e entender que as coisas funcionam lentamente, e que reclamar não ajuda em nada, nada mesmo, é cansativo, sim! E NÃO ESTOU RECLAMANDO SÓ PORQUE EU DISSE QUE É CANSATIVO. É cansativo porque estou há alguns anos fazendo isso. Eu não dirijo, e nem posso porque não tenho carteira, só que é mais cansativo ainda quando dou ouvidos (sem querer) a essas pessoas, geralmente essas pessoas que criticam sem saber de nada querem somente se aproveitar do momento, para se engrandecer ou tentar diminuir a situação. Claro, não é ela que passa por tudo isso e ainda não pode reclamar de nada.
Mas o fato é que aprendi também a manter essas pessoas longe de mim, elas não são do tipo que criticam para ajudar, porque eu sei existem pessoas criticas que só querem ajudar, mas no caso dessas, não. Elas são do tipo que gostam de deixar os outros pra baixo, e o mundo já ta cheio de pessoas assim. Por isso: bye bye, baby!
E as vezes bate um medinho de fazer cirurgia, isso é a coisa mais normal que existe, mas como muitas pessoas já me falaram quando eu estava numa fase difícil: você tem que fazer isso POR VOCÊ, apenas por você e mais ninguém! A dor é uma coisa inevitável, porém é passageira, quando você ver já estará recuperada e sem dor, basta ter força de vontade e coragem.
E é assim que eu enfrento muita coisa na minha vida.

  • Um ciclo é um ciclo

Algumas coisas funcionam em um ciclo, amizades também, já vi alguns amigos saindo da minha vida sem motivo algum, nem dizem adeus. E aprendi que eu também posso acabar amizades, mas só aquelas que não me fazem bem.

  • Para se sentir bem faça o que você gosta

Sabe, e não importa o que você faça, diga, ou pense, sempre vai ter alguém que vai te odiar por você ser apenas você. E a melhor forma de lidar com essas pessoas é tratando elas bem, como se nada tivesse acontecido, tentar manter uma conversa boa com ela, não estou dizendo para ser uma falsiane da vida, estou dizendo para não ser chato e não se igualar a ela só porque ela te magoou.
A melhor forma de relaxar (ficar de boas, suave na nave, tranquila) é fazer o que você gosta sem se importar com a opinião dos outros. Ser feliz é simples, não precisar e nem esperar grandes coisas acontecerem para poder ficar feliz, como eu já disse várias vezes aqui, a simplicidade é o que te torna feliz, pequenas grandes coisas é que te torna feliz, ser feliz com as coisas que você tem é o que te torna numa pessoa do bem.
Algumas pessoas gostam de beber, outras, de sair finais de semana, ou depois da aula chata de sexta-feira, outras gostam de nadar e surfar, já tem aquelas que é como eu, gosta de escrever sobre qualquer coisa.


  • Desocupado?
Você tem planos? Se sim, então ta certo, isso já é um começo. O que você faz para realizar esses planos? Fazer alguma coisa é ótimo, mesmo que seja colocar no papel e dizer EU VOU CONSEGUIR! Você tem 27 anos, ta desempregado e seu maior sonho é fazer aquela viagem a Paris, ainda não fez faculdade mas sonha em fazer Psicologia e se tornar um futuro psicólogo, não pretende ser famoso, nem rico, nem ter as coisas mais caras do mundo, mas pretende ser feliz? Então você não é um desocupado. O mundo ta cheio de gente que acha que pode opinar quando quiser sobre a vida das pessoas mesmo não sabendo como a vida da pessoa é, quais são seus planos e o que a pessoa faz no seu dia a dia. Para não se tornar um desocupado (se você acha que é) faça o seguinte: um curso, aprenda culinária, plante uma árvore, adote um cachorro, faça algum exercício, talvez, se quiser seja um atleta, ajude uma pessoa na rua, cuide da sua saúde, escreva, comente sobre o jornal com a sua família, faça concursos, trabalhe como voluntário, se inscreva em cursos que você nunca ouviu falar, talvez não tenha nada a ver com você, mas todo conhecimento é bem-vindo; aprenda a desenhar, nade, aprenda a nadar se for o caso; abrace seus amigos e diga que eles são ridiculamente legais, mesmo eles te achando estranho se você fizer isso; faça uma faxina na sua casa, e vez ou outra, faça um bolo pra sua mãe. Só porque você não está trabalhando, ou não ganha mil por mês, ou não está fazendo faculdade, ou não tem aquele grande estilo que todo mundo tem porque está na moda, ou não namora, ou não faz as mesmas coisas QUE TODO MUNDO FAZ, não quer dizer que você é um desocupado ou um vagabundo, vagabundo é aquele que não quer nada da vida, que não tem planos ou sonhos, que realmente não faz nada. E se você se sentir cansado porque fez algo, ÓTIMO! Sinal que você não é um desocupado!

  • Cuidar de você é a melhor forma de dizer: EU ME IMPORTO! 

Seja da saúde, do corpo, ou da mente. Cuidar de você vem em primeiro lugar, como você pode ajudar os outros sem antes ajudar você?! Não tem como, se você fizer o contrário vai acabar ficando louco, e isso vai te tornar numa pessoa cansada e mal-humorada.
Comecei a fazer Yoga, mas ainda to naquela fase de iniciante, beeeeem iniciante mesmo. Eu só faço quando estou sozinha em casa, porque o silêncio me ajuda bastante a me concentrar. Ter começado a fazer Yoga me ajudou bastante, mesmo algumas pessoas não concordando com o fato de eu estar fazendo isso porque vai contra os princípios dela, e algumas dão risada, como se Yoga fosse algo tão errado e tão engraçado. Sabe, muitas vezes não entendo as pessoas, mesmo eu fazendo curso técnico em Recursos Humanos e aprendendo a como lidar com pessoas e situações, além da parte de um monte de folhas e tarefas...

  • Ser legal com as pessoas não é ser simpático 24 horas do dia
Escrever e publicar é ser corajoso, independente da sua idade, da quantidade de pessoas que vão ver, e se é blog, site, revista, ou livro. De vez em quando bate um arrependimento de ter postado um texto ou outro porque logo vem uma pessoa brava comigo e usa o meu texto contra mim, como se EU estivesse errada. Mas na verdade não sou eu que estou errada, apenas tive a ousadia de escrever o que pensei e senti naquele momento, e se alguém não gostou posso usar aquele famoso ditado "vamo fazer o que?!"
Pra ser legal com as pessoas você não precisa ser simpático o tempo todo não, nem todas as pessoas merecem a sua simpatia, algumas só merecem uma gentileza e outras apenas o seu silêncio. Isso não quer dizer que você tem que tratar cada pessoa de um jeito, seja neutra(o), seja gentil e seja simpático apenas em momentos que você precisa ser simpático. Lidar com pessoas não é fácil e, vez ou outra você acaba desagradando alguém. É inevitável.


"Você vai rir, sem perceber. Felicidade é só questão de ser".


Nenhum comentário:

Postar um comentário