Páginas

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Não vão perceber

Eles não vão perceber. Não vão perceber se numa noite fria você sumir, literalmente, de todas as redes sociais. Não vão perceber se um dia você cortar uma mecha do seu cabelo e ficar diferente. Não vão perceber se um dia você deixar a tristeza tomar conta de você e acabar com um olhar triste andando pelos corredores da sua faculdade. Não vão perceber se você estiver com olheiras e disfarçar com sorrisos falsos. Não vão perceber. Não. Vão. Perceber.
A única coisa que eles vão perceber são os seus defeitos. É muito difícil consolar alguém triste quando você está eufórico, alegre demais para poder ser um verdadeiro amigo.
Vão te encostar na parede, exigindo que você pare de "mimimi" e comece a agir como um adulto.
Tudo bem estar cansado. Tudo bem estar triste. Tudo bem estar frustrado. Tudo bem estar alegre. Tudo bem não querer sair. Tudo bem querer sair. Tudo bem gostar de funk. Tudo bem gostar de sertanejo. Tudo bem gostar de rock.
Você tem direitos, você não é de ferro, você é único e brilhante e talvez ainda não se deu conta disso.
Dias atrás eu estava na internet fazendo altos nadas quando encontro um post que fala sobre a "tristeza permitida". Sabe aqueles textos que quando você lê você se sente abraçado pelo próprio texto? Você se identifica e pensa "poxa, não sou tão maluca assim...existem mais pessoas igual a mim", e analisando esse pensamento, chego a conclusão que muita gente sente uma tristeza grande em algum dia da semana ou algum dia do mês, ou um cansaço emocional, daqueles que fazem você se fechar no seu quarto e não querer ver ninguém. Seja jovem ou velho, você vai se cansar alguma hora e vai querer fazer isso.
Mas as pessoas não estão dispostas a assumirem isso, pois se dizem fortes, e pessoas fortes não choram.
Errado. Na minha opinião, pessoas fortes choram sim, são aquelas que lutam, que vencem dias difíceis, que continuam lutando mesmo depois de decepções, porém elas choram. Reprimir a tristeza talvez seja algo grave, vai acumulando, vai engolindo o choro, e isso não faz bem pro coração e nem pra alma.
Não sou psicóloga, nem médica, mas eu posso garantir que expressar seus sentimentos é algo muito bom, não estou dizendo que você deve anunciar pro mundo que está triste, o que eu quero dizer é que você não tem que ligar pra comentários do tipo "você é um coitadinho porque chora" "chorar é pros fracos" entre outros... Expresse seus sentimentos, as pessoas vão comentar, mas não ligue, até porque as pessoas comentam sobre tudo hoje em dia, e hoje, eu estou comentando sobre um post que li que me fez refletir bastante. Se permita, sinta, demonstre. Mas não se torne uma pessoa ruim, já basta as milhares que existem por aí no mundo...
Pra quem quiser ler o texto (A Tristeza Permitida) que me inspirou, é só clicar aqui.
Quem escreveu esse texto foi Martha Medeiros, ela vem me trazendo uma inspiração muito grande nesses últimos dias, e logo no começo do post diz que o jeito de Martha escrever é um jeito espontâneo, que o que precisa ser dito é dito. Isso me fez lembrar quando eu tinha meu antigo blog, eu falava tão abertamente sobre o amor, e outras coisas... sem medo de comentários maldosos no blog e fora da internet. Ultimamente tenho me prendido tanto por medo do que vão achar de mim que acabo nem me expressando através de textos, estou enferrujada e a culpa é minha também, e isso é triste pois estou reprimindo isso em mim, e claro, não faz bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário