Páginas

domingo, 16 de agosto de 2015

Criança

Quando eu era criança meu sonho era ser professora de português (antes de querer ser bailarina, nadadora, atriz de novela e médica), sei que eu nunca fui de ser a menina da sala que adora falar em público, mas sempre as letras me encantavam, sempre era o meu refúgio escrever algum textinho, mesmo que infantil, porém era o que eu mais gostava de fazer. Nunca fui A MELHOR ALUNA EM TAL MATÉRIA, porém se tem uma matéria que eu sempre me dei bem e entendi foi português, sei que não sou fera com textos porém escrever é um hobby que vou levar pra vida toda.
Lembro que quando eu ficava triste ou magoada com alguém eu escrevia uma cartinha, sei que era difícil de me entender pois eu sempre fui esquisitinha, mas eu achava aquilo tão genial, sabe? Você ser tímido mas poder fazer uma cartinha para explicar as coisas, pra mim isso era meu passatempo, eu adorava chegar da escola e logo fazer o meu dever e escrever cartinhas. Sei que tudo isso mudou quando eu entrei pra quinta-série (que agora se chama sexto-ano). Porém a vontade e o "dom" de saber organizar palavras e acentuar eu não perdi. Quando eu era criança eu não imaginava que minha vida seria tão intensa, eu não sabia que EU seria tão intensa, claro, eu era uma criança. Crianças são tão inocentes que não conseguem entender e ter problemas, a não ser os de cálculo da escola, mas eu, eu sempre tive problemas desde cedo e isso não me fez ser menos inocente, claro que problemas leves e fáceis de lidar, como não ter muitos amigos ou/e coisas do tipo. Sempre me fiz a pergunta "por que comigo?" e "pra que?" e nunca tive uma resposta que me acalmasse/agradasse. 
Eu não imaginava que eu seria uma desenhista, eu não imaginava que meu coração seria tão desprezado tantas vezes, por pessoas que eu amo e por pessoas que nem se quer conheço. Eu também não imaginava que tanta coisa aconteceria, na época, ter um tênis da xuxa ou um palitinho daqueles que voam tipo helicóptero era o sonho de consumo, o país não estava na "merda", e tinha mais pessoas boas e românticas. O mundo nunca fui perfeito, mas a cada segundo que passa ele se torna pior. Mesmo que a gente espalhe palavras de amor e carinho e isso alcance poucas pessoas e essas poucas pessoas façam o mesmo, o mundo não vai mudar. Esse é o meu ponto de vista. E não estou sendo pessimista, apenas realista. Mas imagine se ninguém espalhasse palavras de amor e carinho, onde estaríamos agora? Fazendo o que? Nem eu sei te dizer...
A vida tem tirado algumas pessoas de mim, às vezes me culpo por isso, mas acabo entendendo que nem sempre teremos alguém do nosso lado pra nos entender e ouvir as nossas dores. As pessoas vem e vão e temos que aceitar isso. Talvez eu até tenha sido essa pessoa pra alguém, talvez eu tenha partido o coração de alguém e eu nem sei quem e como fiz isso... 
Além de escrever eu sempre fui de desenhar, meu irmão era super ligado em vídeo games (e ainda é) e eu acho que é por causa disso que ele também sempre foi bom em desenhar, ele me ensinou tanta coisa e nem sabe... 
Eu desenhava até nas paredes, com giz de cera, minha avó e minha mãe ficavam loucas, e eu tava nem aí... eu era criança. Meu avô sempre me ensinou o lado bom da vida, e sempre esteve comigo quando eu precisava, dava todo apoio e me tratava como se eu fosse uma filha, e pra mim, ele era o meu pai de consideração...
Infelizmente a vida me tirou eles.
Sabe, sempre me dão idade de 12 a 16 anos, só que na verdade eu estou quase completando 19, não sei se é porque sou magrinha demais ou porque não falo tanta besteiras igual à tantas meninas por aí. Padrões da vida...Eu sempre fico nervosinha quando falam isso, porque na maioria das vezes as pessoas falam tentando me diminuir, querendo me comparar a uma criança ou coisa do tipo. Só que eu estava na janela da minha cozinha, comendo maçã e pensando na vida, quando me vem esse assunto na mente, eu não sou mais uma criança, já não sou tão inocente e nem tenho mais tamanho pra ser criança, mas ser criança vai muito além de ter tamanho ou cara, ser criança é ter pureza no coração, é ter espontaneidade, é ser fiel ao que diz, é ser sincero e amoroso e por aí vaí... mesmo que muitas crianças de hoje estão perdidas pelo mundo, tenho certeza que elas ainda tem essas qualidades. Cheguei a conclusão que talvez eu ainda tenha essas qualidades, por tantas vezes eu ouvir pessoalmente "que rostinho de criança" ou "você é muito isso, muito aquilo..." sempre me comparando aos pequenos, sabe, acho que isso é bom, acho que ainda tenho uma criança dentro de mim. A Bíblia fala que devemos ser como crianças. Você tem sido como criança ou tem sido como o padrão do mundo? Sei que não é nada fácil sustentar família, ter um ótimo emprego e ainda ter tantas coisas boas, materialmente e imaterialmente, porém se a gente se esforçar a gente consegue.
Eu ando sumida do blog, não ando divulgando muito o blog, e nem tenho muito ânimo pra fazer posts as vezes. Minha casa está em reforma e as vezes tenho que abrir mão de algumas coisas para que outras melhorem. Não faço nenhuma promessa que vou voltar a postar semanalmente aqui, porém só queria deixar esclarecido que se eu sumir é por causa dessas coisas.
Beijos ♥
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário