Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Resenha De Volta aos Quinze

Capa: Diogo Droschi | Ilustração: Mariana Valente
Instagram: @carol.tavares.o

Autora: Bruna Vieira
Gênero: Literatura juvenil
Páginas: 224
Ano: 2013
ISBN: 978-85-8235-079-9
Editora: Gutenberg
Edição: 1

Estou bem animada e motivada a postar aqui no blog, com a correria do ENEM e também da minha cirurgia, durante o ano nem tive cabeça para fazer posts aqui pra não pegar o vício (porque quando começo é difícil parar). Porém, agora está tudo tranquilo e tenho me dedicado a outras coisas que não pude me dedicar durante o ano.
Pretendo trazer algumas resenhas aqui no blog, de preferência sobre livros, porque é meu ponto forte.
Hoje eu trouxe a resenha do segundo livro da Bruna Vieira, o De Volta aos Quinze.

Sinopse: O que você faria se pudesse voltar no tempo? Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor? Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet
Instagram: @carol.tavares.o
Quando eu li pela primeira vez esse livro eu estava no ensino médio e passando por algumas dificuldades pessoais, e eu me identifiquei muito com algumas características da personagem na época (confesso que me identifico até hoje).
Anita tem 30 anos e está frustrada com sua vida pessoal, quando descobre em seu blog feito aos 15 anos, um único post, e ao clicar no link para ler, ela é teletransportada ao seu passado, mais exatamente ao seu primeiro dia de aula no ensino médio. Como ela não é boba, resolve mudar algumas coisas do passado, porém essas mudanças acabam trazendo sérias consequências. Algumas até irreparáveis.
Eu gosto muito de indicar livros para as pessoas, mesmo os meus gostos sendo "amorzinho" demais.
Os livros da Bruna Vieira fazem eu me sentir compreendida, e muitas coisas que nós pensamos mas não sabemos como colocar no papel, ela coloca, com realidade e um toque de romance. Esse livro é considerado por muitos, clichê, mas ele é reflexivo e aborda muitos assuntos, além de ser detalhista quanto aos lugares e gostos da personagem Anita.
A Bru te coloca dentro do livro, te faz sentir como se você fosse uma personagem, você vive a história como se estivesse olhando os personagens conversarem na sua frente, viaja a lugares, e também é teletransportado hehe.
O livro é tão envolvente que quando você chega no final fica se perguntando: TA, MAS ARRANCARAM ALGUMAS PÁGINAS, NÉ?
Tenho que ter cuidado para não dar spoiler, porém muita gente já leu esse livro, pelo fato dele ter sido lançado em 2013, mas quero criar uma página no blog só para resenhas, então, vou tentar separar por autoras, assim quando o último livro lançar, vou comprar, resenhar e postar aqui no blog. Quando você for ler a resenha também poderá ler dos 2 primeiros livros.
Ah, uma coisa que eu não poderia deixar de citar são as ilustrações do livro, são perfeitas e delicadas, exatamente como o livro é.
Ilustração: Mariana Valente
O livro faz parte da trilogia Meu Primeiro Blog, e existe a continuação desse, que é o De Volta aos Sonhos, que também tenho na minha estante. E sim, pretendo fazer resenha dele também. 
O último livro da série sai em 2017, em um dos vídeos da Bruna Vieira ela diz que não teve cabeça e nem tempo para escrever o último livro esse ano ainda, pois estava muito ocupada com a construção da Casa Depois dos Quinze e outras coisas. Estou ansiosa para o lançamento do último livro dessa série. Acho que vai matar algumas dúvidas minhas e a história vai fechar (óbvio).
Ilustração: Mariana Valente
E aí, gostaram da resenha? Vocês já leram esse livro? Faz tempo que eu não faço alguma resenha, então quis ser honesta e não dar nenhum spoiler, falar como o livro é, e não contar muito sobre a história se não fica chato. Deixe nos comentários o que eu você achou. Beijos.

5 comentários:

  1. No inicio achei o livro bem bobinho, mas quando parei pra ler tudooo até o final achei o livro fantástico! Uma história bem criativa e super divertida! Já li o de volta aos sonhos e agora tô esperando a Bru lançar o último da trilogia!

    Beijoo
    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
  2. Ameii!Amo a Bru e os livros dela❤

    😘
    Www.livrebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ameii!Amo a Bru e os livros dela❤

    😘
    Www.livrebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu PRECISO desse livro.
    Adorei a resenha, sem duvidas vou ler!

    "Qualquer coisa".

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li nenhum livro dela mas amei ter visto esta resenha sua! Me deixou bem curiosa para ler e a história pareceu tão real e próxima aos nossos próprios questionamentos...Há, vim pelo grupo do Blogueiras, Gurus & Seguidoras do face, tá? bjs nanimoreira.wordpress.com

    ResponderExcluir