Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Essa é a Realidade

A gente começa a evitar problemas, começa a parar de frequentar lugares por causa de pessoas, nos excluímos pensando que assim a nossa vida vai melhorar, nem sabemos se vamos ter mais problemas ou não. Não existe uma vida perfeita, com pessoas perfeitas, isso é conto de fadas, e mesmo em contos de fadas existem as histórias que fogem do comum e que tratam a realidade exatamente como ela é. Então desencana, porque problemas você vai ter pro resto da vida. É só saber encarar eles de uma forma diferente..
Os amigos que você tem hoje, talvez não terá amanhã, e isso não quer dizer que a pessoa é falsa e não foi uma amiga verdadeira, entenda que o tempo leva coisas e também traz coisas. Você não vai ter as pessoas que você tem agora pra sempre, acredite, isso é bem difícil, mas se acontecer então se considere sortudo. Mas caso não aconteça, não faça textão no Facebook xingando Deus e o mundo porque perdeu um amigo por coisa boba.
Você não vai morar pra sempre no mesmo lugar e ter os mesmos problemas, acredite, hoje você reclama que não aguenta ficar sem trabalhar por causa da crise no país, e daqui dez anos vai reclamar porque vai estar lotado de tanto trabalho. Os tempos mudam, e com isso, seus problemas também.
O cara que te acha sem graça hoje e não te dá bola, daqui cinco anos vai te achar maravilhosa por causa da sua inteligência, acredite, ele demorou pra crescer.
As pessoas vão continuar matando, roubando, e sequestrando, não fuja da realidade, o crime é muito alto e acabar totalmente com ele não é impossível, porém é difícil demais. Não tem como fazer todas as pessoas acreditarem em Deus, são bilhões de pessoas nesse mundo. Não estou dizendo que vamos viver sempre vendo cenas horríveis que parece que foram tiradas de filmes e trazidas para a realidade, estou dizendo que tem como combater o crime sim, quanto menos melhor! Mas acabar com ele, é quase impossível, não estou sendo pessimista, muito pelo contrário, estou sendo realista.
Hoje você está ligado no Whatsapp, se diverte com memes no Twitter e Facebook, estuda horas do seu dia pelo computador ou notebook, usa a internet a seu favor, e seus pais pensam que você está brincando. Daqui trinta ou não sei quantos anos, a nossa realidade vai ser outra, vamos ser os tios que fazem piadas sem graça e os nossos sobrinhos vão nos zoar, essas crianças que a gente tanto ama e mima, um dia vão ter modernidade e tecnologia totalmente diferente da nossa, talvez vamos criticar, como acontece com os nossos pais e avós, mas talvez aconteça da gente tentar entender a modernidade dos nossos sobrinhos, e ver que não vale a pena criticar tanto a tecnologia, pois a tendência é só evoluir. Se você não se adapta, fica para trás.
Você vai conhecer muitas pessoas, e com isso eu quero dizer milhares, sim, milhares de pessoas! Enquanto faz compras, enquanto está no curso, enquanto trabalha, enquanto almoça no restaurante. Você nunca está sozinho, por que reclama tanto que não conhece alguém legal? Será que é porque você não se esforça para conhecer novas pessoas? Saiba que um sorriso e um bom dia pode mudar muita coisa, você com esse pensamento fechado a novas amizades só dificulta as coisas. Caia na realidade e se esforce mais, abra a sua mente, até porque, não são todas as pessoas que vão te achar estranho porque você sorriu e disse bom dia, algumas vão se sentir importantes, pense nisso também!
Idade não quer dizer nada, aprenda que existem pessoas já velhas que deveriam ser muito experientes, mas tem uma mente tão fechada que parece que só viveu dois anos de vida, e outras pessoas que com 15 anos que viveu tanta coisa e sofreu tanto que é tão madura que parece ter quase trinta anos. Para de julgar as aparências, você só vai conhecer alguém quando ter uma conversa profunda com a pessoa, independente do assunto, não a julgue se ela fez uma brincadeira e se diz madura, uma coisa não tem nada a ver com a outra, ser maduro não é ser esnobe e melhor que alguém, e ser infantil não é fazer brincadeiras. Leia o dicionário de vez em quando.
Entenda, as coisas que hoje existem, um dia não vão existir mais, caia na realidade e se adapte aos novos sistemas, você não precisa ser a favor de tudo e perdoar todo mundo, só saiba encarar as coisas com um pouco mais de seriedade e não com infantilidade. Não se leve tão a sério (engraçado né, eu acabei de falar sobre seriedade, só que agora se trata de outra coisa) , não se cobre tanto, não se desespere por coisas que não tem valor, a vida é passageira, hoje você luta para conseguir uma coisa e daqui alguns tempos você não vai mais precisar dessa coisa.
Sabe aquela moça que tem a pele linda? Não estou falando dessas meninas que passam trezentas maquiagens e ficam parecendo bonecas, estou dizendo da pele natural e bonita dela. Então, ela é bem hidratada, e se alimenta bem.
Sabe aquela garota que você diz que é rebelde por causa do estilo dela? Então, ela não está nem aí com a sua opinião, porque isso não a afeta e ela não mudará por causa de você. PARA, PARA, PARA, se você leu isso num tom arrogante acredito que esteja pensando que essa moça que eu disse tenha uns 15 anos né, não, ela tem 30, é bem sucedida, professora de Geografia, e tem uma filha de 4 anos, o estilo dela não define quem ela é, o que ela faz ou como ela pensa. Se você não gosta, fecha os olhos e siga com a sua vida.
Saiba diferenciar necessidade de desejo, se você tem 30 reais hoje, gaste com o que você tem necessidade, se sobrar, gaste com os seus desejos ou economize. É por isso que muita gente se enrola e acaba dizendo que está cheio de problemas, por causa da má administração do dinheiro, e quando a gente reclama dos nossos problemas, essas pessoas dizem "você não sabe o que é ter conta para pagar..." Ok, eu não sei mesmo, porque sei administrar as coisas.
Você precisa cortar a grama do seu quintal de vez em quando, usar as melhores xícaras, e vestir aquela roupa que você só veste para ocasiões especiais.
Não tem problema algum se você passou o final de semana inteiro assistindo séries, isso não é perda de tempo, assim como alguém que foi num show, não foi perda de tempo, cada um gasta seu tempo com o que quiser, para de querer opinar na vida dos outros.
Sabe, hoje você não conseguiu aquela vaga de emprego, mas não tem problema, você ainda vai ser rico e nem sabe. É sério o que estou falando. Pare de enxergar pessimismo em tudo.
É seu sonho estudar naquela faculdade, mas a competitividade é muito grande e você não atingiu a nota para passar, não desanime, sabe por que? Existem pessoas com mais de 60 anos realizando o sonho de terminar o ensino médio só agora, você ainda é muito novo, tem muitas chances pela frente. Tente, e tente de novo.
Saiba ter os pés no chão, encare as coisas com seriedade, mas leve a vida de uma forma suave, sonhe sim, mas sonhe sabendo da sua situação de agora, e se esforce para melhorar e alcançar o seu sonho, mas mantenha os pés no chão, se não você cai e se machuca feio.
Essa é a realidade, aceite você ou não, não tem como fugir ou se esconder, se você aceitar ela, talvez muita coisa melhore.



3 comentários: