Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2016

REAJA!


O mundo vai colocar na sua cabeça que se trancar num quarto escuro e ficar ali pra sempre é a melhor maneira de lidar com a vida.
As pessoas, amigos até...vão querer te cobrar coisas que não cabe a elas cobrar, vão te limitar, te questionar, te colocar regras. Algumas pessoas vão esquecer que você existe. Alguns amigos vão te diminuir, te colocar pra baixo, vão te tratar como se você não valesse nada. Isso existe...sortudo é quem não passa por isso.
Vão olhar em seus olhos com desprezo, com raiva, com inveja, com deboche.
As estradas são perigosas, vão ocorrer vários acidentes durante o percurso, você estará perto e não poderá fazer nada, pois a vida é assim: há o começo, o meio, e o triste fim.
Você vai olhar seus bolsos, sua carteira, e verá que não está tendo o suficiente para manter suas necessidades e alimentar seu ego.
Vai olhar sua infância com uma baita saudade, e lembrar dos momentos felizes que você corria pela escola com seus colegas e fazia arte.
Coisas ruins vão acontecer, acostume-se, porém, reaja!
A escolha é sua, você quer passar a vida toda trancado num quarto com medo das pessoas e do mundão lá fora?
Qual foi a última vez que você fez uma dança engraçada de tão feliz que estava? Qual foi a última vez que você abraçou seus pais? Quando foi a última vez que você tirou fotos sem maquiagem ou com o cabelo totalmente bagunçado? Quando você saiu de pijama pra ir à padaria? Quando foi a última vez que você deixou de reclamar de algo e fez algo útil para resolver tal problema?
Já ficou em silêncio absoluto só para ouvir o barulho do mundão lá fora? Percebeu que mesmo que esteja sozinho você não esta sozinho? Percebeu que as pessoas continuam vivendo mesmo com todos os problemas que elas possuem?
SUPERE!
Nesse mar com tantos problemas e diferenças não é fácil chegar aos nossos objetivos, é preciso ser bom marinheiro e saber que a tempestade logo passa.
Me diz, conta pra mim, sério mesmo. Você tem aproveitado a vida ou tem vivido para os outros?
Alegre-se por estar vivo ainda, alegre-se por ainda ter a oportunidade de olhar para o sol pela manhã, alegre-se por ter uma família, amigos, casa, estudos. Dê valor à quem te dá valor, não esqueça de seus melhores amigos, não esqueça das pessoas que tiram um tempo só para te fazer sorrir, não esqueça de agradecer pelas coisas que você tem. Nunca se esqueça do bem que seus pais fizeram à ti, nunca se esqueça de transbordar amor quando alguém transbordar para você.

2 comentários: