Páginas

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Meus desenhos

Olá pessoal, como vocês já sabem eu fiquei um bom tempo longe do blog por que eu estava de mudança, na verdade, a gente vai morar na mesma casa e fazer várias reformas, pois as casas que estavamos procurando não deu muito certo. Então, logo, logo quando tudo aqui no meu quarto ficar mais organizado e bonitinho eu faço um tour pelo meu quarto, hehe. E talvez essa semana eu fique um pouco afastada de novo pois estou estudando bastante pro ENEM e também não fico muito no pc mais a tarde (não necessariamente por causa do enem).
Mas hoje eu vim mostrar alguns desenhos meus, que eu simplesmente adoro, pois sairam do jeitinho que eu pretendia e sou muito apegada a eles. Algumas pessoas sempre me perguntam que materiais eu uso para desenhar, esfumaçar, colorir. Então, talvez mais pra frente eu faça um post mais detalhado falando sobre isso, mas mesmo assim eu vou dizer hoje quais materiais eu usei em cada desenho.
Em todos os desenhos eu uso o lápis 2b da faber castell para fazer o esboço, e  lápis 6b para fazer os traços mais fortes. Geralmente eu uso o 2b também pra fazer alguns detalhes, ou traços mais finos que não consigo fazer pelo 6b. Nesse desenho acima eu usei o lápis 2b para quase tudo, para colorir eu usei lápis de cor da faber castell, geralmente eu só uso 12 cores, pois só tenho esses mesmo, mas quando quero fazer uma cor diferente eu tento mesclar, mas não sai muito perfeito porque não são tintas e sim lápis de cor. Para o fundo do desenho eu dei várias pinceladas com tinta guache (isso mesmo, não sei pintar com tinta, e ainda não uso aquarela). E quis deixar UM POUCO parecido com aquele quadro O Grito de Edvard Munch. A obra dele é muito conhecida pelo mundo inteiro, é só procurar no google sobre o quadro ou o pintor que com certeza você encontra.
Ah, ás vezes eu pego fotos do tumblr que me transmitem inspiração e as desenho. Esse desenho, por exemplo, foi feito através de uma foto que me deu muita inspiração.

Quando eu postei no face esse desenho pedi até desculpas pela péssima resolução.
Nesse desenho eu tentei transmitir paz e serenidade, sempre que faço desenhos desse tipo eu geralmente estou escutando músicas calmas.
Nesse desenho eu acho que nao usei um lápis específico para desenho, usei lápis normal de escrever.
E para o esfumado na bochecha eu usei a ponta do dedo bem de leve pra não deixar marcas fortes.

Esse desenho eu fiz recentemente, já é a terceira vez que eu desenho essa atriz americana. Emily Browning, até hoje eu só assisti dois filmes dela: Sucker Punch, e, Desventuras em Série.
Acho que são os filmes em que ela mais se destacou. E nas duas primeiras vezes que desenhei ela eu não sabia tantas técnicas e nem tinha esse traço.
Nesse desenho eu usei lápis 2b para pequenos detalhes e esboço, e 6b para esfumação, traços fortes e contraste.
Para esfumar eu usei cotonetes, achei bem legal essa técnica de usar cotonete, pois ele é muito bom para fazer detalhes que com algodão ou com a ponta do dedo você não conseguiria tão bem.


Alguns de vocês já perceberam que eu tenho um desenho bem parecido com esse, pois bem, tenho mesmo, gosto de fazer esse tipo de desenho onde eu destaco bem os olhos. Eu sempre tento transmitir um sentimento nos olhos em que faço. Nem sempre as pessoas conseguem entender ou ver esse sentimento.
Nesse desenho eu usei lápis 2b para esboço e 6b para traços fortes, usei borracha para o efeito no cabelo e algodão para esfumar a camisa dela. Usei lápis de cor para colorir também.

Como alguns de vocês sabem, eu sou fã de Paramore, e amo de paixão a Hayley Williams (vocalista da banda), e tive que desenhar ela porque queria ter ela como desenho meu hahaha.
Nesse desenho eu usei lápis normais de escrever e lápis de cor verde musgo, azul oceano e azul marinho para a camiseta. Eu não sei muito bem dar nome a cores, por isso se eu der algum nome que não é adequado me perdoem. Para pele dela eu usei salmão, laranja e amarelo. Eu disse que usei esses lápis de cores porque muita gente me pergunta como faço pra colorir a pele e quais lápis eu uso, por isso, não vou contar cada detalhe do desenho porque senão o post fica longo ahahaha.


Esse desenho eu gostei bastante, mas comparando aos outros desenhos meus, eu acho que esse não é muito bom, até porque eu não sou boa em desenhar homens, e sim mulheres.
Não sei vocês, mas minha mãe e eu achamos parecido com um cantor muito famoso. Agora fica por conta de vocês lembrarem...
Nesse desenho eu usei lapis 2b para esboço e traços finos, e 6b para traços fortes, esfumação e fundo.
Usei algodão para esfumaçar, e borracha para o reflexo do cabelo.

Bom, gente, é isso. Espero que tenham gostado de ver alguns desenhos meus e me perdoem por esse tempo em que fiquei longe do blog. 
Beijos.


3 comentários:

  1. Post MARAVILHOSO!
    Eu adorei saber mais detalhes sobre os desenhos,eles estão lindos *o* ja falei varias vezes,mas vou repetir,adoro os olhos que vc desenha.
    Eu acho incrivel quando tu faz um desenho e escreve sobre ele sabe?fico pensando assim:-Nossa minha amiga é muito artista! hehe
    Amei o post,amei os desenhos,amei o blog,amei tudo ...
    ....aaaaaaah o ultimo desenho acho que sei com quem parece,vou chutar,mas se estiver errado não briga comigo,ta? eu achei parecido com o Raul Seixas ...acertei?#Medoo

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Eu também ♥ eu adorei seu blog, pra ser bem sincera eu meio que "sequei" haha, vi todos os posts e te segui no insta, mulher, tu é incrível ♥

      Excluir