Páginas

domingo, 19 de outubro de 2014

Um pouco sobre Paris


Ooi pessoal, fiquei essa semana meio afastada pois ela foi bem corrida, tanto no colégio quanto aqui em casa, e também ta calor demais aqui na minha cidade, eu quase não fiquei no meu quarto (onde tem meus livros, pc, e materiais de desenho) e por isso, eu nem desenhei, nem li, e nem bloguei, até que sobrou um tempinho sim, mas eu não consegui fazer essas coisas por causa do calor.
Bom, hoje vou falar sobre um sonho meu: viajar para Paris. Talvez eu queira até morar em Paris, mas isso ainda está em planos. Paris é a cidade de luz, de amor, é a cidade dos sonhos de muita gente.

Quando falamos em Paris logo nos vem a cabeça o ponto turístico mais visitado: a Torre Eiffel. Dizem que a primeira vez que nós vemos ela é emocionante, quanto pela altura tanto pela delicadeza, ela pode até ser de ferro, mas a delicadeza dela é maravilhosa, e olha que eu nem a vi pessoalmente ainda.
A Torre Eiffel é o símbolo de Paris, quem visita a cidade não pode deixar de passar pela Torre, ela é parada obrigatória, assim como aqui na minha cidade, Foz do Iguaçu/PR, quem visita minha cidade não pode deixar de ir as cataratas, lá é lindo e também emocionante, a sensação de estar num lugar que a natureza caprichou é maravilhoso, a água lá é refrescante, é diferente, e quando você chega ao fim da passarela, e se depara com tanta água, fica imaginando a grandeza de Deus, como Ele é poderoso em fazer coisas belas da natureza, com certeza as Cataratas do Iguaçu é parada obrigatória aqui em Foz, se vier pra cá, me avise que vou contigo nas Cataratas.

A Torre Eiffel com seus 324 metros de altura, exala beleza e romantismo por toda Paris. Mas não é só a Torre que á parada obrigatória não, também existe outros pontos turísticos muito divertidos e legais, incrível como Paris é maravilhosa, além de ter uma Torre lindíssima daquela, a cidade não deixa a desejar, lá tem de tudo, desde romantismo e culinária, até arte, segundo o que li numa revista: "Paris romântica, emocionante, histórica, Paris vibrante e elegante. As ponte de Paris, as tulipas, os monumentos, os museus, as lojas deslumbrantes, os balés, todo requinte, o sotaque, os cafés e os vinhos. Paris é uma cidade para ser vivida, que tem cheiro, cor, sabor, e trilha sonora!''



Os pontos que você também não pode deixar de visitar são: Museu do Louvre, Euro Disney, Catedral de Notre Dame, Arco do Triunfo, Jardim de Luxemburgo, Pont des Arts. Existem muito mais pontos, mas esses pra mim são os principais, o último, "Pont des Arts" é um lugar muito fofo, onde as pessoas colocam cadeado, em forma de amor eterno, é uma antiga lenda, diz que quem colocar o cadeado e jogar a chave no Rio Sena, terá amor eterno. Isso é simplesmente fofo e romântico, mas ouvi dizer, não tenho certeza, que a prefeitura de lá irá tirar os cadeados, isso eu não sei se é verdade, mas já ouvi falar umas três vezes nisso, e enquanto eu pesquisava imagens de Paris, vi algumas descrições nas fotos sobre isso, tomara que não, pois eu acho isso fofo e diferente.


Muitos já ouviram falar do filme "Ratatouille" um filme que fala sobre culinária, arte, e Paris. O filme é de desenho, mas vale a pena assistir, pois acho que se você quer saber mais sobre Paris, tem que ver/experimentar tudo sobre essa cidade. Claro que, nada é igual quanto estar na cidade, sentir o cheiro, e passear, mas muita coisa nos leva pra perto, como se fechassemos a mente para este mundo, ou, o lugar que estamos, e viajassemos para Paris em um passe de mágica, muita coisa nos faz viajar assim, desde filmes e livros até fotos, vídeos, e a culinária. Vou citar alguns livros que já li que fala, ou cita muitas vezes essa cidade:

  • Anna e o Beijo Francês 
  • De Volta aos Sonhos
  • Piores Inimigas/Melhores Amigas



Claro que existe muito mais livros que falam sobre Paris, tem alguns livros que li que também falam um pouco sobre Paris, ou citam alguns acontecimentos nessa cidade, mas agora não estou me lembrando.
Se tem uma coisa que eu quero fazer, é tirar uma Selfie com a Torre Eiffel atrás de mim, isso sim seria uma foto do meu sonho realizado, quero inspirar as pessoas a sonharem e correrem atrás do seu sonho.

Eu comecei a gostar de Paris quando virei fã da Bruna Vieira, há mais ou menos um ano e meio atrás, ehehe, sei que isso pode ser pouco tempo para ser uma fã louca pela Bruna e amar tanto Paris, mas eu vejo isso por um outro ângulo, vejo que eu estava numa situação que eu precisava tomar atitudes e começar a sonhar, ter meus gostos, e me esforçar mais. Assim que conheci a Bruna, me apaixonei por livros de romance, confesso que eu não gostava TANTO ASSIM de ler, eu era fã de alguns livrinhos, mas a Carol do ano passado não é a mesma Carol desse ano agora. A Carol do começo do ano passado não sabia o que queria, não se esforçava para melhorar os seus talentos, não tinha tantos sonhos, não era essa pessoa que ela é hoje, a Carol do ano passado tem orgulho da Carol desse ano, mesmo com tantos erros e defeitos.
A Bruna Vieira foi uma grande influência para mim, ela meio que abriu meus olhos e me fez entender que amor é um sentimento bom, mas que você precisa correr atrás dos seus sonhos, talvez seu grande amor esteja por aí, em qualquer rua, ou bairro, mas seu sonho pode estar muito mais longe, talvez nem seja isso que a Bruna queira dizer em seus livros, mas eu entendo assim, entendo que meus sonhos nesse momento são mais importantes do que um amor, que muitas vezes, pode ser passageiro.

Voltando ao ponto, Paris é uma cidade linda e romântica, uma grande inspiração para muita gente, mas viajar pra Paris não vai ser fácil, porém minha vontade vontade de correr atrás do meu sonho é maior do que o valor da viagem. Então isso não será um grande problema, apenas um desafio, assim como muitos outros desafios.
Muitos dizem por aí, que a melhor estação para visitar Paris é a primavera ou o outono, pois são as estações que a cidade fica mais linda e aconchegate.
Bom, gente, sei que o post ficou grandinho, e olha que eu queria falar muito mais, tentei falar o básico do básico do básico que sei sobre Paris. Paris tem muito mais pontos turísticos, muito mais arte, culinária, muitas histórias, só que eu não conseguiria falar tudo que sei nesse post senão iria ficar gigantesco hahaha. Espero que tenham gostado de saber mais sobre meu sonho, de saber como Paris é linda e inspiradora.
Vocês também tem sonhos parecidos? Se vocês gostarem desse tipo de post, sobre Paris e viagens, me avisem pois eu adoro falar sobre isso. Posso e acho até que vou fazer um segundo post sobre isso. Mas só se vocês gostarem mesmo ehehe.
Beijos ♥
Créditos das imagens: Fan page Conexão Paris, Google imagens, Tumblr.




Um comentário:

  1. AHHHH Paris ❤
    adorei seu bloog ツ
    bj bj
    http://heey-ellen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir